Treinamento Funcional
- sitenutrifit
- 5 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Conforme o Treinamento Funcional vem ganhando popularidade, muitos treinadores voltam-se para o uso de medicine balls, e outras técnicas recentes para aperfeiçoar o corpo. Há também muita gente que descreve o Treinamento Funcional como um fenômeno passageiro e com exercícios estranhos de base unipoidal, flexões de braço e elásticos. Há quem acredite que este treinamento não atende às necessidade de hipertrofia de um atleta, ou às da dona de casa sedentária. No fim das contas, o que é treinamento funcional??
De acordo com o dicionário Houaiss, “Função: uso a que se destina algo, qualidade, emprego” e ainda, “Funcional: algo que foi concebido e executado para ter maior eficácia nas funções que lhe são próprias”. Dessa forma quem pratica a modalidade aprenderá a fazer do seu corpo uma ferramenta mais funcional, com objetivos definidos em médio e longo prazo, independente a idade, de ser atleta ou sedentário. É treinamento com propósito!
Treinamento funcional é treinar movimento! É puxar, empurrar, estabilizar, levantar, arremessar, correr ou saltar para fazer o seu corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constantes!
É possível ser usado para a reabilitação e/ou prevenção de lesões? R. SIM!
É possível conseguir hipertrofia muscular? R. SIM!
Crianças podem realizar o Treinamento Funcional? R. SIM!
Idosos podem realizar o Treinamento Funcional? R. SIM!
É possível melhorar o rendimento em qualquer modalidade esportiva? R. SIM!
Emagrace? R. SIM!
Pode ser feito em academia? R. SIM!
Pode ser feito ao ar livre? R. SIM!
Treinando o corpo de maneira integrada, é possível atingir seu objetivo, seja lá qual for ele: agilidade, velocidade, coordenação, equilíbrio, força, potência, mobilidade, resistência, tornando seu corpo mais equilibrado de maneira muito mais saudável!
Texto por Patrícia Carboni
Comments